Brasil

Coronavírus: casos suspeitos caem para quatro no Brasil

Rio grande do Sul lidera o número de possíveis infectados com dois casos. São Paulo e Paraná tem um registro cada

Correio Braziliense
postado em 14/02/2020 18:21

Rio grande do Sul lidera o número de possíveis infectados com dois casos. São Paulo e Paraná tem um registro cadaOs casos suspeitos de coronavírus caíram de seis para quatro na última atualização do balanço desta sexta-feira (14/2). Este é o menor número de pacientes ainda sob investigação desde que o Ministério da Saúde passou a divulgar relatórios diários de acompanhamento da transmissão do Covid-19, nome científico do novo vírus. 

 

O estado de São Paulo, que até então tinha o maior número de casos ainda sob investigação (3), descartou todas as suspeitas e incluiu uma nova no relatório. O Paraná também tem um paciente em análise e o Rio Grande do Sul lidera o ranking, com duas situações em análise. 

 

Ao todo, 43 casos foram descartados em todo o Brasil e não há confirmação da presença da doença. "De fato temos uma emergência de saúde pública internacional em que o mundo está mobilizado. No entanto, não há uma pandemia. Os casos de novo coronavírus estão concentrados no território chinês", disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.

 

Apesar da queda, as mobilizações do governo de combate ao vírus continuam e há a expectativa de que o número volte a subir com a chegada do inverno, já que os sintomas se assemelham a de outras síndromes respiratórias. "Todos os 27 Estados e o DF enviaram os planos de contingência. Agora vamos analisá-los para garantir o melhor plano de combate", completou o secretário-executivo da pasta, João Gabbardo. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags