Brasil

Professora é envenenada por alunos do 4º ano, em São Paulo

Ela foi socorrida pela equipe gestora da escola e levada a uma unidade de saúde

Correio Braziliense
postado em 14/02/2020 20:30

Ela foi socorrida pela equipe gestora da escola e levada a uma unidade de saúdeUma professora de 42 anos da Escola Estadual Dr. Aniz Badra, na zona sul da cidade de São Paulo, foi hospitalizada na tarde da última quinta-feira (13/2) após ser envenenada por alunos do 4º ano do ensino fundamental. 

 

Conforme boletim de ocorrência da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a diretora da unidade acionou a Polícia Militar (PM) após a professora passar mal ao tomar água de uma garrafa que estava na sua mesa. Ela foi socorrida pela equipe gestora da escola e levada a uma unidade de saúde. 

 

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de SP (Seduc-SP) repudiou o fato contra a professora. Conforme a pasta, os responsáveis pelos alunos foram chamados no mesmo dia e será realizada uma reunião para definir as medidas que serão adotadas em relação aos estudantes.

 

A Seduc informou que o Conselho Tutelar acompanha o caso. “A Diretoria Regional está prestando total apoio à professora. Uma equipe do Programa Conviva e do CRAVI (Centro de Referência e Apoio à Vítima), centro vinculado à Secretaria da Justiça, está na escola para desenvolver ações com foco na melhoria do clima escolar e dar suporte aos professores e alunos, além de toda comunidade escolar”, informou. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags