Brasil

Estátua de 400kg que retrata a mãe do Marechal Deodoro é furtada no Rio

Alerta foi dado pela arquiteta responsável por monumentos e chafarizes da cidade do Rio de Janeiro, Vera Dias

Correio Braziliense
postado em 16/02/2020 18:34
A estátua furtada e o burado deixado pelos ladrôes (à esquerda); e o monumento ao qual a peça pertenceUma estátua em bronze que retrata a mãe do Marechal Deodoro da Fonseca foi furtada do monumento que homenageia o proclamador da República e primeiro presidente do Brasil, no Rio de Janeiro. 

A peça de quase 2m de altura e cerca de 400kg integra o monumento localizado no bairro da Glória e que, no alto, traz a figura do militar sobre um cavalo.

O alerta do desaparecimento da peça foi dado nas redes sociais pela arquiteta Vera Dias, gerente de Monumentos e Chafarizes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos do Rio.

"Passeando por aí"

Saiba Mais

"Procura-se!!! Estatua da mãe do Marechal Deodoro foi furtada do monumento em sua homenagem, próximo à Praça Paris. Pesa cerca de 400kg em bronze, tem quase 2 metros de altura. Não pode estar passeando por aí!", escreveu Vera no Facebook.

A arquiteta pede ainda para que internautas divulguem a foto da estátua e que, caso tenham alguma informação sobre o paradeiro da peça a avisem pela rede social ou liguem no número 1746, no Rio.

 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags