Brasil

Ministério da Saúde confirma três casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Os três casos suspeitos são de São Paulo (2) e Rio Grande do Sul (1)

Correio Braziliense
postado em 17/02/2020 16:44
Durane coletiva, o secretário da pasta, João Gabbardo, reforçou que não há necessidade de uma ação específica para o CarnavalO número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil caiu para três, de acordo com o último boletim divulgado nesta segunda-feira (17/2) pelo Ministério da Saúde. Desde o início do surgimento do novo coronavírus, chamado de COVID-19, o Brasil não confirmou nenhum caso da nova doença. 

Os três casos suspeitos são de São Paulo (2) e Rio Grande do Sul (1). Dos três, apenas um já foi testado para vírus respiratórios comuns, apresentou resultados negativos e agora segue para investigação específica. Os outros dois suspeitos ainda estão na primeira fase de teste para vírus respiratórios comuns. Outros 45 casos já foram descartados. 

Em entrevista coletiva, o secretário-executivo da pasta, João Gabbardo, reforçou que não há necessidade de uma ação específica para o Carnaval, que começa no próximo sábado (22/2). “Em relação ao carnaval continuamos com as mesmas recomendações. Não há nada específico em relação ao coronavírus uma vez que nós não temos até o momento a circulação do vírus no país”, afirmou o secretário. 

Ainda segundo Gabbardo, os planos de contingência dos estados já foram recebidos pelo ministério, mas ainda passam por uma análise crítica de algumas áreas da pasta e devem ser detalhados na quarta-feira (19/2). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags