Brasil

Polícia Civil mira pedófilos na sexta fase da Operação Luz na Infância

Sexta fase da Operação Luz da Infância conta com a participação das Polícias Civis de 12 estados e agência de aplicação da lei de quatro países

Correio Braziliense
postado em 18/02/2020 08:31
Ao todo, são 112 mandados de busca e apreensãoPoliciais de 12 estados estão nas ruas, nesta terça-feira (18/2), para identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A busca aos pedófilos faz parte da 6ª fase da Operação Luz na Infância, sob coordenação do Ministério da Justiça.

A operação é executada nos estados de Alagoas, Acre, Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Santa Catarina. No exterior, agências de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá também fazem parte da intervenção.

Segundo o Ministério da Justiça, ao todo, são 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes. 

Desde o início da Operação, em 20 de outubro de 2017, já foram expedidos 1217 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de pedofilia.  No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags