postado em 18/02/2020 10:25

O programa foi ao ar na segunda-feira (17/2). Na exibição, Andreia, a mãe de Marcela Aranda, de 21 anos, iria conversar ao vivo com o delegado do caso. A jovem, que estava grávida, desapareceu no dia 8 de fevereiro.
"Eu já chorei muito, não tenho dormido. Estou na fé que minha filha esteja viva", contou a mãe angustiada. Então, o jornalista revelou ter informações e perguntou se a mulher queria recebê-las ao vivo.
Em off, a mãe foi informada que o genro tinha confessado o assassinato de Marcela. Impactada com a notícia, a mulher ficou desnorteada e desmaiou. A câmera, porém, não tirou o foco da mãe. A tela aparecia com três divisões, uma mostrava Bacci no estúdio, outra aparecia a foto da jovem e a terceira a reação da mãe. Ao ver o desespero da mãe de Marcela, Bacci comentou que não sabia que o homem havia confessado o crime.
A cobertura do jornalístico foi criticada nas redes sociais e o apresentador Luiz Bacci comentou sobre o caso em sua conta no Instagram. "É uma cena que machucou a gente demais, por mais que a gente esteja acostumado a dar essas notícias", disse. Segundo Bacci, a produção do programa perguntou antes se a família queria acompanhar ao vivo o desdobramento do caso e a mãe de Marcela aceitou.
programas como cidade alerta, alerta nacional, Datena têm que acabar. Não prestam nenhum serviço a sociedade além de botar medo no povo e justificar gastos com repressão policial.
; Mateus Ferreira (@mateusfgoias)
O Cidade Alerta fez uma das coisas mais irresponsáveis da TV brasileira ontem. Não tô acreditando.
; Cesar Gaglioni (@cesargaglioni)
A TV aberta brasileira conseguiu extrapolar todos os limites do seu sensacionalismo, da sua busca doentia por audiência.
; Balaio de Gato (@balaio_the_gato)
O programa ;Cidade Alerta; de ontem permitiu q uma mãe fosse avisada da morte de sua filha ao vivo.
Isso ñ é insensibilidade, é desumanidade.
Inaceitável.
O apresentador também usou o episódio para cobrar mais segurança pública das autoridades. "Por trás de cada corpo, existe uma família destruída. Vendo o real sofrimento de uma mãe, quem sabe as nossas autoridades se mobilizem", finalizou.