Publicidade

Correio Braziliense

Passa de 60 o número de feridos em colisão de metrô no Recife

O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (18/2)


postado em 18/02/2020 18:41

(foto: Peu Ricardo/ DP)
(foto: Peu Ricardo/ DP)
No fim da tarde desta terça-feira (18), a Secretaria de Saúde de Pernambuco atualizou o número de pessoas que recebeu atendimento nas unidades de saúde da rede estadual devido a colisão de dois trens no Recife. Até o momento, foram mais de 60 pacientes atendidos, com idades entre 18 e 60 anos. 

 

Desse total, 49 já receberam alta, um continua na UPA da Caxangá e 12 no Hospital da Restauração (HR). Dos pacientes do Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, dois foram transferidos de UPAs.

 

No entanto, mais cedo, seis pessoas já haviam sido atendidas pela Policlínica Agamenon Magalhães, da rede municipal do Recife, sendo dois encaminhados pelo Samu e quatro por vontade própria/demanda espontânea. Um ferido foi atendido no Hospital do Espinheiro, da rede privada Hapvida, segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

O acidente  

Por volta de 5h30 desta terça-feira (18/2) dois trens da Linha Centro do Metrô do Recife colidiram na Estação Ipiranga, no bairro de Afogados

 

A Polícia Civil já deu início às investigações da causa do acidente. O Instituto de Criminalística (IC) esteve na Estação Ipiranga no início desta manhã para realizar perícias. As imagens do circuito de segurança da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) deve ajudar a indicar a causa do acidente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade