Publicidade

Correio Braziliense

Vídeo flagra agressão a cão, que é lançado a uma altura de 4m por tutor

Cena de maus-tratos ocorreu em São Paulo no último domingo. Divulgação das imagens causou revolta na internet


postado em 18/02/2020 19:08 / atualizado em 18/02/2020 19:36

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
O flagrante de maus-tratos a um cachorro tem provocado revolta na internet esta semana. Câmera de segurança instalada em rua de São Paulo mostra o momento em que o animal cai de uma altura de aproximadamente 4m, por duas vezes, após ser arremessado por sobre o portão de casa. O agressor é seu tutor, um ajudante de mercearia de 28 anos.

O episódio aconteceu no domingo (16/2), em Parque Lucas, Zona Oeste de São Paulo. Desde então, as cenas são compartilhadas nas redes sociais com mensagens de indignação. O rapaz justificou seu gesto dizendo que se descontrolou porque o cão mordeu o pé da mulher dele.



No vídeo, é possível ver que, ao ser arremessado de dentro da garagem, o vira-latas Bob cai na rua. Da primeira vez, fica visivelmente atordoado, mas volta à residência do proprietário. Segundos após o retorno, as imagens mostram o cachorro sendo jogado novamente. 


Explicações à polícia

A repercussão do vídeo fez com que o ajudante fosse procurado por ativistas de uma ONG de proteção animal e encaminhado ao 42º DP Parque São Lucas. À polícia, ele admitiu a violência contra o cão, adotado há pouco mais de dois anos pela família. 

De acordo com o rapaz, Bob ficou agressivo no último ano e passou a morder as pessoas da casa. Nervoso com o ataque à esposa, o ajudante então lançou o pet à rua, para que ele fosse embora. 

O suspeito foi liberado pela polícia depois assinar um Termo Circunstacioado de "ato de abuso de animais". Sem ferimentos, Bob, agora, está sob a tutela de uma ONG de resgate.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade