Publicidade

Correio Braziliense

Bombeiro salva bebê que havia se engasgado com leite materno

Bombeiro salva bebê que engasgado com leite materno em A criança já estava ficando roxa, quando o sargento realizou os procedimentos necessários


postado em 19/02/2020 12:50 / atualizado em 19/02/2020 13:07

Após realizar os primeiros socorros, o bebê foi encaminhado para hospital na região(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros )
Após realizar os primeiros socorros, o bebê foi encaminhado para hospital na região (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros )
Na manhã de terça-feira (18/2), o Corpo de Bombeiros salvou um bebê que tinha se engasgado com leite materno. O caso aconteceu no bairro Pirajá, no município de Caxias-MA.

De acordo com informações fornecidas pelo Batalhão de Bombeiros Militar, a mãe que foi identificada como Mércia Benvida, foi quem procurou ajuda dos bombeiros quando sua filha engasgou.

O sargento Ribeiro do Corpo de Bombeiros foi quem realizou os procedimentos necessários, pois quando chegou ao local o bebê já estava ficando roxo. Após realizar os primeiros socorros, o bebê foi encaminhado para o Hospital Infantil Dr. João Viana.
(foto: Reprodução/O Imparcial)
(foto: Reprodução/O Imparcial)

Outro caso

No dia 29 de janeiro, um bebê foi salvo após se engasgar com leite materno. Durante uma patrulha do Batalhão Tiradentes, que estava sendo realizada no bairro da Liberdade, uma senhora, identificada como Tereza Romana Cambara de Campos, foi em direção aos policiais e pediu socorro.

A mulher ainda informou que o bebê estava desacordado e ficando roxo. Vale ressaltar que o engasgo com leite materno pode ser frequente em crianças recém-nascidas. Se acontecer e você não souber realizar os procedimentos de primeiros socorros é muito importante procurar a ajuda da polícia ou dos bombeiros, profissionais que receberam treinamento e vão saber como proceder nesses casos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade