Brasil

Tubarão azul encalha e morre em praia do balneário de Estoril, no Paraná

De acordo com pessoas que estavam no local, o animal foi encontrado com um anzol e uma linha presos na boca

Correio Braziliense
postado em 19/02/2020 14:47

Tubarão azul encalha e morre em Guaratuba, no ParanáUm tubarão encalhou e morreu, na manhã desta quarta-feira (19/2), na praia do balneário de Estoril, em Guaratuba, no Paraná. O animal tinha 2,2 metros e pertencia à espécie mako (Isurus oxyrinchus). De acordo com pessoas que estavam no local, o animal foi encontrado com um anzol e uma linha presos na boca. 

 

Por volta das 6h, o animal foi encontrado ainda vivo, morrendo depois de cerca de duas horas. Em vídeo viral que circula nas redes sociais, ele se debate na areia enquanto é puxado para longe do mar por dois homens.

 

Recolhido por uma máquina da Prefeitura, o animal foi levado para o Centro de Reabilitação e Despetrolização (CreD), em Pontal do Paraná, onde será feita a necropsia para tentar apurar as causas da morte e outras informações sobre o tubarão. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags