Brasil

Carnaval do Rio tem previsão de chuva e calor ameno

Motivo é a passagem de uma frente fria

Correio Braziliense
postado em 21/02/2020 12:07

Carnaval do Rio tem previsão de chuva e calor amenoDepois de uma semana em que os termômetros passaram dos 40 graus, os cariocas vão encontrar temperaturas mais amenas no Carnaval. A previsão do serviço de meteorologia da prefeitura do Rio de Janeiro, Alerta Rio, é de que as máximas na cidade caiam de 36 graus hoje (21/2) para 30 amanhã (22/2).

 

Domingo e segunda, as máximas ficam abaixo de 30 graus, e, na terça-feira, os termômetros podem marcar até 33 graus.

 

O motivo é a passagem de uma frente fria, que vai trazer tempo nublado e chuva para a folia na capital. Entre a tarde de hoje e a manhã de sábado, a previsão é de que a chuva seja de moderada a forte, acompanhada de vento que também pode ser forte.

 

A previsão de chuva inclui a madrugada de hoje, quando o sambódromo receberá a primeira noite de desfiles das escolas de samba da Série A. Entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, o sambódromo também pode ter desfiles da Série A sob chuva, que não deve ser forte. Para as madrugadas de segunda e terça, quando passam pela Sapucaí as escolas do Grupo Especial, ainda não há previsão de chuva.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia também prevê temperaturas mais amenas na capital e avalia que a situação deve ser parecida em outras partes do estado, como a Região dos Lagos, a Costa Verde, o Médio Paraíba e a Região Serrana.

 

Assim como na capital, a previsão para o interior é de que as chuvas mais fortes devem ocorrer entre sexta e sábado, diminuindo de intensidade no domingo. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags