Brasil

Mangueira traz Jesus Mulher, interpretada pela rainha da bateria

Samba-enredo 'A verdade vos fará livre', da atual campeã do carnaval carioca, leva à Marquês do Sapucaí as várias faces de Cristo

Correio Braziliense
postado em 24/02/2020 00:27
um desfile de carnavalTerceira a desfilar no primeiro dia do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, a Estação Primeira de Mangueira, campeã do carnaval de 2019, arrebatou a Marquês do Sapucaí com o contundente samba-enredo A verdade vos fará livre, sobre Jesus e as polêmicas provocadas por ele. O carnavalesco Leandro Vieira levou à avenida as várias faces de Cristo, e Evelyn Bastos, rainha da bateria, interpretou Jesus mulher. Com 19 alas e cinco carros, a Mangueira desfilou com 4 mil componentes, bem mais do que a maioria das agremiações. 
 
Veja imagens do desfila da 1ª noite do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro:
 
 

Com um carro representando uma favela, os passistas interpretaram figura de Jesus como é representada hoje, ressuscitando no morro. Acompanhado da porta-bandeira Squel Jorgea, o mestre-sala Matheus Oliveira representou o Jesus negro. Um cortejo multirracial marcou a entrada da ala dos três reis magos à avenida, acompanhados pela estrela guia. Com apoio da arquibancada, a Mangueira desfilou disposta a conquistar o bicampeonato.

Antes, a Unidos do Viradouro não poupou esforços para lutar pelo título. O desfile impressionou, mas, na comissão de frente, a vermelho e branco precisou encontrar uma alternativa para driblar a crise de abastecimento de água que assola o Rio desde o início do ano. Na abertura da homenagem ao grupo “Ganhadeiras de Itapuã”, surge um aquário de 750 mil litros no qual uma nadadora de nado sincronizado encanta o público com movimentos submersos. Isso só foi possível porque a escola contratou dois caminhões pipa com água mineral.

Ao abrir a primeira noite de desfiles, a Estácio, que voltou ao Grupo Especial este ano, fez o possível para fugir de novo rebaixamento. Com o enredo Pedra, a carnavalesca Rosa Magalhães driblou a dificuldade financeira para construir uma bonita apresentação, em seu 50° desfile. No entanto, os carros pecaram pela irregularidade, alguns bem mais pobres que os outros. O samba, acelerado não cativou a plateia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags