Correio Braziliense
postado em 24/02/2020 10:25
Forte ressaca marítima atingiu praias do Litoral Norte de São Paulo na tarde do domingo (23/2), durante feriado de carnaval, e assustou banhistas e comerciantes e provocou estragos nas regiões afetadas.
Na Praia do Tenório, em Ubatuba, vídeos feitos por banhistas mostraram cadeiras, barracas, pertences pessoais de banhistas e quiosques sendo atingidos pela água. Muita correria e gritaria, em razão do susto provocado. As ondas atingiram 3,5 metros, segundo relatos.
Forte ressaca na praia do Tenório em Ubatuba.
Sempre vou nessa praia.
O impressionante é que o sujeito não deixa de filmar.%u2014 Sandro Proença (@SandroProenca)
Na sexta-feira, 21, a Defesa Civil de São Paulo alertou que em razão do avanço da frente fria de sábado, 22, até terça-feira, 25, a previsão seria de alto volume de chuva com risco de deslizamentos e desabamentos, na Região Metropolitana de São Paulo, região de Campinas, Litoral Norte, Vale do Paraíba e Baixada Santista.
Segundo a Climatempo, a passagem de um grande ciclone extratropical pela costa do Uruguai e do Rio Grande do Sul deixou o mar agitado e gerou grandes ondas que se espalharam pela costa do Sul e do Sudeste do Brasil no fim de semana de carnaval.
Durante a sexta-feira, o mar começou a ficar agitado no litoral do Rio Grande do Sul e do sul de Santa Catarina.
No fim de semana, as grandes ondas se espalharam pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.
A Climatempo já havia informado que haveria risco de ressaca no litoral da Região Sudeste, no litoral de São Paulo e no Rio de Janeiro, até a região do Cabo de São Tomé.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.