Brasil

Contraprova para caso de coronavírus deu positivo

Caso é o primeiro da doença na América Latina

Correio Braziliense
postado em 25/02/2020 23:43

Hospital Israelita Albert Einstein, em São PauloInformações apontam que o primeiro caso de coronavírus no Brasil foi confirmado em contraprova. O caso foi registrado como positivo mais cedo nesta terça-feira (25/2), entretanto, ainda aguardava-se o resultado de um segundo teste. A expectativa é que o Ministério da Saúde confirme a informação nesta quarta-feira (26/2).

 

O caso está sendo acompanhado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Com a confirmação da contaminação, o Brasil se torna o primeiro país da América Latina a ser acometido pelo coronavírus. 

 

A vítima é um homem que havia viajado à Itália. Segundo o comunicado, o paciente está bem e ficará em isolamento respiratório (que é diferente da internação) por 14 dias.

 

A Anvisa informou por meio de nota que já tenta listar os passageiros que acompanhavam o homem na viagem ao Brasil para a realização de exames e monitoramentos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags