Brasil

Contraprova para caso de coronavírus deu positivo

Caso é o primeiro da doença na América Latina

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/02/2020 23:43

Hospital Israelita Albert Einstein, em São PauloInformações apontam que o primeiro caso de coronavírus no Brasil foi confirmado em contraprova. O caso foi registrado como positivo mais cedo nesta terça-feira (25/2), entretanto, ainda aguardava-se o resultado de um segundo teste. A expectativa é que o Ministério da Saúde confirme a informação nesta quarta-feira (26/2).

O caso está sendo acompanhado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Com a confirmação da contaminação, o Brasil se torna o primeiro país da América Latina a ser acometido pelo coronavírus.

A vítima é um homem que havia viajado à Itália. Segundo o comunicado, o paciente está bem e ficará em isolamento respiratório (que é diferente da internação) por 14 dias.

A Anvisa informou por meio de nota que já tenta listar os passageiros que acompanhavam o homem na viagem ao Brasil para a realização de exames e monitoramentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação