Correio Braziliense
postado em 25/02/2020 09:51
Após ter declarado julgar legÃtima a greve dos policiais militares no Ceará, a ministra da Mulher, FamÃlia e Direitos Humanos, Damares Alves esclareceu em seu perfil no Twitter que a paralisação não é permitida por lei.
Na segunda-feira, 24, após participação em painel no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Damares disse ao jornalista Jamil Chade, do portal UOL, que greve era um "direito". "Todo mundo tem direito à greve. As categorias têm direito à greve (...) O que eu percebi é que os policiais no Ceará estão no limite", afirmou na ocasião.
Já nesta terça-feira, 25, Damares fez um post comentando manifestação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antonio de Oliveira Francisco sobre a greve dos PMs. "Ministro Jorge fez sensata manifestação. Concordo com ele. Apoio toda oportunidade que possam surgir dos estados reverem o fortalecimento de suas polÃcias, defendo o diálogo, mas a paralisação total das forças de segurança não é permitido por lei e coloca em risco a sociedade", escreveu.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.