Brasil

Virologista explica pelo Twitter como se proteger do novo coronavírus

Thread no Twitter de virologista carioca explicando como se proteger viralizou após confirmação do primeiro caso no Brasil

Correio Braziliense
postado em 26/02/2020 13:15
Até o inicio da tarde desta quarta-feira (26/2) a thread do virologista brasileiro Rômulo Neris já tinha mais 14 mil curtidas no twitter.Após a confirmação pelo Ministério da Saúde do primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, a thread do virologista Rômulo Neris explicando como se proteger do COVID-19 viralizou no Twitter.

Rômulo é mestre em Microbiologia e bacharel em Biofísica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente, ele é doutorando no programa de Imunologia e Inflamação pela UFRJ e pesquisador na Universidade da Califórnia (UC Davis), pelo programa de bolsas de estudo da Fulbright.

O virologista explica em 10 pontos as medidas a serem tomadas e por que elas são importantes nesse momento em que o novo coronavírus se espalha pelo mundo e tem o primeiro caso confirmado no Brasil.

Acompanhem a linha de discussão do pesquisador:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
*Estagiária supervisionada por Vinicius Nader

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags