Brasil

Governo de Minas acompanha dois casos suspeitos de coronavírus no estado

Casos são de mulheres residentes de Belo Horizonte que viajaram para a Ásia e estão com quadro de saúde estável

Correio Braziliense
postado em 26/02/2020 17:52
Casos são de mulheres residentes de Belo Horizonte que viajaram para a Ásia e estão com quadro de saúde estávelO governo de Minas Gerais acompanha dois casos suspeitos do novo coronavírus, o Covid-19, no estado. A Secretaria de Saúde estadual divulgou nota nesta quarta-feira (26/2) com os detalhes das duas ocorrências, que são de mulheres residentes de Belo Horizonte. Uma das pacientes é uma mulher de 57 anos que viajou para Dubai, Tailândia, Vietnã e Camboja e começou a apresentar sintomas em 22 de fevereiro. Ela está internada em isolamento em um hospital da rede suplementar da capital, com quadro de saúde estável. 
 
A outra paciente é uma mulher de 25 anos que viajou para a Tailândia, Vietnã e Singapura e procurou atendimento médico em 25 de fevereiro. Ela está internada em isolamento no hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte. A paciente será transferida para o hospital Eduardo de Menezes, também na capital. O quadro de saúde dela também é estável. 
 
Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, as amostras laboratoriais de ambas as pacientes foram coletadas e enviadas para análise. Além disso, a administração estadual informa que os dois casos não possuem vínculo epidemiológico. Até esta quarta-feira, um total de quatro casos suspeitos foram notificados em Minas Gerais. Dois já foram descartados e dois estão em investigação.
 
A Secretaria de Saúde estadual afirma que “está tomando todas as medidas necessárias para contenção do vírus, conforme orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. A confirmação do caso em São Paulo corrobora o alerta já emitido e os fluxos já definidos”. 
Continua depois da publicidade
 
O Brasil registrou nesta quarta-feira o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus, em um paciente de 61 anos, residente de São Paulo, que voltou de viagem à Itália. O Ministério da Saúde ainda acompanha 20 casos suspeitos, contando com os dois de Minas.





*Estagiário sob supervisão do editor Renato Scapolatempore

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags