Brasil

Polícia investiga se jovem morreu após tomar soco de segurança em shopping

De acordo com os familiares do rapaz, de 15 anos, ele foi agredido por um segurança do estabelecimento com um murro no rosto, forte o bastante para cair e morrer. Por sua vez, o shopping afirma que o jovem foi vítima de um mal súbito

Correio Braziliense
postado em 27/02/2020 13:15

Shopping RecifeA Polícia Civil de Pernambuco confirmou que está investigando a morte de um adolescente ocorrida dentro do Shopping Recife, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na terça-feira (25/2). De acordo com os familiares do rapaz, de 15 anos, ele foi agredido por um segurança do estabelecimento com um murro no rosto, forte o bastante para cair e morrer. Por sua vez, o shopping afirma que o jovem foi vítima de um mal súbito.

 

"A Polícia Civil está investigando uma morte a esclarecer, ocorrida na tarde do dia 25, em Boa Viagem. A vítima, um adolescente de 15 anos de idade, teria sido agredida com um soco, por um segurança de um shopping e caiu desacordado, foi socorrido, mas faleceu na UPA da Imbiribeira. As investigações continuarão até a completa elucidação do ocorrido", afirmou a Polícia por nota. 

 

A família do adolescente diz que ele tentava comprar uma camisa quando aconteceu a fatalidade e que pediu acesso às imagens do circuito de segurança do centro de compras, mas recebeu uma negativa.

 

O Shopping Recife divulgou nota sobre o ocorrido. Leia na íntegra:

 

"O Shopping Recife lamenta a perda do jovem e se solidariza com a dor da família. O centro de compras nega que houve qualquer agressão por parte de sua equipe de segurança contra o adolescente na tarde desta terça-feira (25) e reafirma que por volta das 13h o jovem apresentou sinais de mal estar no mall, recebendo rapidamente os primeiros socorros da brigada de bombeiros do centro de compras, sendo encaminhado à UPA da Imbiribeira. O Shopping Recife reforça que preza pelo bem-estar de todos os clientes, repreendendo qualquer abordagem agressiva na linha de atuação da nossa equipe de segurança, que recebe treinamentos constantemente. Toda a ação foi monitorada pelas câmeras de segurança que estão à disposição dos órgãos competentes."

Veja a segunda nota do shopping

 

"O Shopping Recife reforça que preza pelo bem-estar de todos os clientes, reafirmando que não houve nenhuma agressão física por parte de sua equipe de segurança contra o adolescente, na tarde da última terça-feira (25). O centro de compras informa que está colaborando para a elucidação do caso, e já atendeu a solicitação da Polícia Civil cedendo as imagens na manhã desta quinta-feira (27). O Shopping Recife se mantém à disposição das autoridades para todos os esclarecimentos necessários."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags