Brasil

Rio: Justiça concede internação de franceses com suspeita de coronavírus

O casal tentou deixar a unidade hospitalar, mas a Prefeitura acionou a Justiça solicitando internação compulsória, o que acabou sendo aceito

Correio Braziliense
postado em 28/02/2020 15:10

MáscarasA Justiça do Estado do Rio de Janeiro autorizou o município de Paraty, na região da Costa Verde, a manter em internação hospitalar um casal de franceses com suspeita de ter contraído coronavírus. Eles chegaram à cidade na segunda-feira (24/2) e procuraram atendimento na quinta-feira (27/2).

Desde então, estão mantidos em isolamento. O casal ainda tentou deixar a unidade hospitalar, mas a Prefeitura acionou a Justiça solicitando internação compulsória, o que acabou sendo aceito. A informação foi divulgada pela TV Globo e confirmada pelo Estadão/Broadcast. O caso tramita em segredo de Justiça.

 

Apesar da internação compulsória autorizada pelo Poder Judiciário, ainda não foi confirmado que o casal tenha contraído de fato o coronavírus. Antes de viajar à Paraty, os franceses passaram quatro dias no Rio. Eles chegaram ao país vindos de Barcelona, na Espanha.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags