Brasil

EUA: em 12 horas, voos da Coreia do Sul e da Itália para EUA passarão por exames

Correio Braziliense
postado em 02/03/2020 20:49
O vice-presidente americano, Mike Pence, afirmou nesta segunda-feira, 2, que em 12 horas será implementada uma triagem completa de voos da Coreia do Sul e da Itália que chegam aos EUA para identificar possíveis casos de coronavírus. No sábado, Pence anunciou que os Estados Unidos desaconselham cidadãos americanos a viajarem para regiões desses dois países que estão mais afetadas pelo surto. Em coletiva de imprensa na Casa Branca, Pence confirmou que o número de mortos em decorrência da doença nos EUA subiu para seis hoje. Segundo ele, no entanto, o risco para os americanos "continua baixo". O vice-presidente também disse que o governo federal está comprometido com autoridades locais para conter o avanço do vírus. Ele informou, ainda, que ensaios clínicos de tratamento para coronavírus podem acontecer em seis meses e que empresas farmacêuticas americanas trabalham em vacinas e terapias. Hoje, Pence e o presidente americano, Donald Trump, se reuniram com companhias do setor. O secretário de saúde dos EUA, Alex Azar, que faz parte da força-tarefa do governo americano liderada por Pence para combater o coronavírus, afirmou que "temos que nos preparar para o pior e para o melhor" ao ser questionado sobre a possibilidade de o coronavírus se tornar uma pandemia. Já o diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), Anthony Fauci, informou que não há restrições de viagens dentro dos EUA.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags