Brasil

Brasília tem o melhor aeroporto em pesquisa de satisfação do passageiro

A edição 2020 do Prêmio Aeroportos Mais Brasil, entregue nesta terça-feira (3), também teve como vencedores, em outras categorias, os terminais de Campinas (SP), Curitiba e Vitória

Correio Braziliense
postado em 03/03/2020 12:00
O Aeroporto de Brasília alcançou 4,48 na avaliação dos passageirosO aeroporto internacional de Brasília, administrado pela Inframerica, foi considerado o melhor terminal do país na categoria de mais de 15 milhões de passageiros por ano. O reconhecimento foi feito com base nos resultados consolidados da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, ao longo de 2019, divididos em três categorias: até 5 milhões passageiros ano, de 5 a 15 milhões e acima de 15 milhões. O prêmio foi entregue pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em cerimônia realizada, nesta terça-feira (3/3) na área do antigo terminal 2 do Aeroporto de Brasília.

Nesta edição, houve empate entre Campinas e Curitiba na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros. Ambos atingiram média anual de satisfação geral de 4,74, numa escala que vai de 1 (“muito ruim”) a 5 (“muito bom”), e dividiram o prêmio. O Aeroporto de Vitória, vencedor na categoria até 5 milhões de passageiros, atingiu nota média de 4,64. Já Brasília, primeiro lugar entre os maiores terminais do país, alcançou 4,48 na avaliação dos passageiros.

Para o ministro Tarcísio de Freitas, a melhoria dos serviços aos usuários é perceptível nos aeroportos brasileiros. “A gente percebe o acerto do programa de concessões, que mexeu também com a Infraero, que melhorou sua gestão e concorre hoje de igual para igual com aeroportos concedidos”, disse.

Freitas lembrou que 2019 foi um ano difícil para a aviação civil com a quebra da Avianca no Brasil e a crise dos 737-Max. Apesar disso, o preço das passagens aéreas vem caindo. “Estamos começando a equilibrar oferta e demanda, temos um mercado resiliente, forte”, afirmou o ministro.

“Estamos na direção correta com as concessões, na questão regulatória, enfrentando o custo do querosene da aviação, fazendo investimentos para o crescimento da aviação regional. Temos uma engrenagem muito bem azeitada trabalhando em prol da aviação civil, que tem tudo para crescer", acrescentou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags