Brasil

Justiça determina que Correios demitam oito assessores especiais

Decisão deve ser cumprida até a próxima quinta-feira (4/3) e atinge diretamente os assessores do presidente da estatal

Correio Braziliense
postado em 03/03/2020 13:48
Cada assessor, que ocupa cargo em comissão, recebe cerca de R$ 20 mil por mêsUma decisão do desembargador Grijalbo Fernandes Coutinho, do Tribunal Regional do Trabalho da 10° Regional, obriga a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a demitir oito assessores especiais do presidente da estatal, general Floriano Peixoto Vieira Neto. O magistrado atendeu um pedido de liminar do Ministério Público do Trabalho (MPT).

De acordo com a decisão, a demissão deve ser oficializada até a quinta-feira (5/3). Cada assessor, que ocupa cargo em comissão, recebe cerca de R$ 20 mil por mês. O MPT alega que a empresa não pode manter comissionados em seu quadro de funcionários.

Para Fernandes Coutinho, os Correios precisam cumprir o acordo firmado ainda em 2013 com o MPT de não contratar funcionários sem concurso público. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags