Brasil

São Paulo tem terceiro caso de paciente confirmado com coronavírus

Segundo o Ministério da Saúde, o material coletado do paciente foi enviado para contraprova. Todos os casos confirmados se encontram em São Paulo

Maria Eduarda Cardim, Renato Souza
postado em 04/03/2020 14:56
Atualmente, o Brasil tem 433 casos suspeitos de coronavírusUm terceiro paciente apresentou resultado positivo para a presença do novo coronavirus no organismo, em São Paulo, nesta quarta-feira (4/3). De acordo com o Ministério da Saúde, o material coletado do paciente foi enviado para contraprova.

A medida de contraprova é utilizada em todos os casos com resultados positivos, para confirmar a infecção. Atualmente, o Brasil tem 488 casos suspeitos de coronavírus. Outros 240 foram descartados em exames. Com mais esta confirmação em um primeiro exame, chega a três o número de infeções no país.

Todos os casos confirmados se concentram em São Paulo. Um novo balanço deve ser divulgado pelo Ministério da Saúde ainda nesta quarta-feira. A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo também monitora a situação. O governo não informou qual a origem do paciente mais recente, ou onde ocorreu a contaminação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação