Brasil

São Paulo tem terceiro caso de paciente confirmado com coronavírus

Segundo o Ministério da Saúde, o material coletado do paciente foi enviado para contraprova. Todos os casos confirmados se encontram em São Paulo

Correio Braziliense
postado em 04/03/2020 14:56
Atualmente, o Brasil tem 433 casos suspeitos de coronavírusUm terceiro paciente apresentou resultado positivo para a presença do novo coronavirus no organismo, em São Paulo, nesta quarta-feira (4/3). De acordo com o Ministério da Saúde, o material coletado do paciente foi enviado para contraprova.

A medida de contraprova é utilizada em todos os casos com resultados positivos, para confirmar a infecção. Atualmente, o Brasil tem 488 casos suspeitos de coronavírus. Outros 240 foram descartados em exames. Com mais esta confirmação em um primeiro exame, chega a três o número de infeções no país.

Todos os casos confirmados se concentram em São Paulo. Um novo balanço deve ser divulgado pelo Ministério da Saúde ainda nesta quarta-feira. A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo também monitora a situação. O governo não informou qual a origem do paciente mais recente, ou onde ocorreu a contaminação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags