Correio Braziliense
postado em 07/03/2020 04:13
A paciente de 52 anos, internada depois de dar positivo para o novo coronavírus, apresentou piora no estado de saúde. A mulher está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), desde que foi transferida do Hospital Daher, no Lago Sul, na madrugada de sexta-feira. Pouco mais de 20 horas depois de ser levada à unidade da rede pública, ela teve que ser entubada.
Segundo informações preliminares, a paciente está em coma induzido e passa por exames neurológicos. A principal suspeita é que uma bactéria tenha agravado o estado clínico da paciente. O Correio apurou que o quadro de saúde apresentou complicações devido ao fato de ela ser obesa e ter problemas cardíacos.
A paciente está isolada em uma área da UTI. Está sendo avaliada a possibilidade de ser feita a transferência dos demais internados na ala para outras unidades de saúde. A informação não foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).
A mulher deu entrada no hospital particular, na última quarta-feira, com sintomas da Covid-19, como febre, cansaço e tosse seca. No dia seguinte, passou por exames que deram positivo para a infecção por coronavírus. A partir desse resultado, a Secretaria decidiu pela transferência de paciente para o Hran. A família pediu para que o encaminhamento fosse feito para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Desde que o teste na mulher deu positivo para o novo agente infeccioso, o marido e uma enfermeira que prestou atendimento a ela no Daher precisaram ser isolados. Ainda na tarde de ontem, quatro colegas de trabalho da paciente se apresentaram no Hran, informando terem tido contato com ela. O grupo foi liberado, de acordo com informações de uma fonte da Secretaria de Saúde ao Correio.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.