Brasil

Brasil tem 24 casos confirmados de coronavírus

Novos pacientes testaram positivo para a infecção no Rio de Janeiro, São Paulo e Alagoas

Correio Braziliense
postado em 08/03/2020 16:27
Pela primeira vez, uma das confirmações ocorre no estado de Alagoas
 
O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no país chegou a 24 na tarde deste domingo (08). Pela primeira vez, uma das confirmações ocorre no estado de Alagoas. 

Os casos mais recentes foram confirmados também no Rio de Janeiro e em São Paulo. No Rio de Janeiro, estado que já registra três casos, a Secretaria de Saúde informou que uma mulher de 42 anos, que acompanhou, até o hospital, uma das pacientes infectadas, também testou positivo para a Covid-19, causada pelo coronavírus. 

A acompanhante já estava sendo monitorada pelos profissionais de saúde, por ter tido contato com a outra paciente, que tinha vindo da Itália e apresentado sintomas para a doença. Ela está em isolamento em casa e tem estado de saúde estável. No caso de Alagoas, o primeiro caso confirmado é de um homem, que voltou da Itália no dia 03 deste mês.

Após apresentar os sintomas, que incluem febre, coriza e dificuldade para respirar, ele procurou atendimento em Maceió. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags