Brasil

Pacientes sem visitação

Correio Braziliense
postado em 10/03/2020 04:05
O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, proibiu visitas aos pacientes diagnosticados com coronavírus nas unidades de terapia intensiva (UTIs) do DF até que haja a liberação pelo Centro de Operações de Emergência (COE) da pasta. A portaria será enviada aos hospitais e está em vigor desde ontem à noite.

No documento, ao qual o Correio teve acesso, o secretário justifica a medida considerando uma série de fatores, como o Decreto 40.475, que declara situação de emergência no âmbito do DF, em razão da pandemia do novo coronavírus; o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença na capital; entre outros.

Até o momento, apenas um caso de infecção pela Covid-19 foi confirmado no DF. A paciente é uma moradora do Lago Sul, de 52 anos, que está isolada na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em estado grave. O marido, que tem acompanhado a situação da mulher, foi proibido de visitá-la, com base na portaria. O homem também passou por um teste para detectar a infecção por coronavírus e aguarda o resultado. A informação foi confirmada ao Correio pelo governador Ibaneis Rocha.

O Ministério da Saúde está confiante de que a antecipação, para dia 16, da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza será fundamental para ajudar na contenção do coronavírus. O primeiro grupo a ser vacinado é o de idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags