Brasil

Bolsonaro vê exagero

Correio Braziliense
postado em 11/03/2020 04:05

O presidente Jair Bolsonaro, mais uma vez, voltou a atacar a imprensa ao dizer que a “questão do coronavírus” não é “isso tudo que a mídia propaga”. Durante a Conferência Internacional em Miami, da qual participou antes de embarcar de volta para o Brasil, disse que se trata muito mais uma “fantasia” propagada pela mídia no mundo todo.

“Durante o ano que se passou, obviamente, temos um momento, uma crise, uma pequena crise. No meu entender, muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propala ou propaga pelo mundo todo”.

O discurso de Bolsonaro seguiu a mesma linha do presidente americano Donald Trump, de menosprezar o impacto da doença na economia mundial. Na segunda-feira, o brasileiro já havia dito que as notícias sobre a doença estavam “superdimensionadas”. “Tem a questão do coronavírus também, que, no meu entender, esteja sendo superdimensionado o poder destruidor desse vírus”, afirmou, mais uma vez sem ser claro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags