Brasil

Confirmados 34 casos; SP é onde há mais

Correio Braziliense
postado em 11/03/2020 04:05

No último boletim divulgado ontem pelo Ministério da Saúde, mais nove casos foram confirmados para o novo coronavírus, totalizando 34 pacientes infectados no Brasil. São Paulo continua sendo o estado com mais confirmações, com 19. Em seguida, vem o Rio de Janeiro, com oito casos; Bahia, com dois; e Alagoas, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e Distrito Federal, com um cada.

Dos novos registros, sete são importados e dois de transmissão local, ambos em São Paulo –– que somam três infecções causadas no local. Ainda, há uma transmissão local na Bahia.
A idade média dos pacientes com o novo coronavírus no Brasil é de 41 anos. 56% são do sexo feminino e 44% do masculino. Cinco pacientes dos casos confirmados estão hospitalizados.

Na UTI


O único caso grave da doença é da paciente do DF, internada na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O quadro é de instabilidade, apresentando síndrome respiratória aguda severa, com piora do quadro.

O novo boletim do Ministério também apontou que casos suspeitos caiu para 893. No entanto, mais estados têm casos suspeitos e apenas dois não têm investigações: Tocantins e Roraima. No Brasil, 780 casos já foram descartados.

Não há, até o momento, no entanto, nenhum registro de transmissão comunitária, que é quando não se consegue mais identificar onde se originou a transmissão de determinado caso confirmado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags