Brasil

Com segundo caso no DF, Brasil já tem 35 pacientes com coronavírus

Na terça-feira, o Ministério da Saúde já havia anunciado nove casos da doença descobertos na últimas 24 horas, ainda sem considerar o caso do DF

Correio Braziliense
postado em 11/03/2020 09:12

Área de isolamento do Hospital Regional da Asa NorteO Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) recebeu, na noite dessa terça-feira (11/3), a confirmação do segundo caso de coronavírus registrado no Distrito FederalTrata-se do marido da primeira paciente confirmada com a doença no DF.

 

Em nota, a Secretaria de Saúde do DF confirmou que o paciente "está em bom estado geral" e permanece sendo monitorado em isolamento domiciliar por uma equipe do Cievs. Ele apenas será internado "caso apresente algum sintoma ou quadro de desconforto respiratório".

 

Saiba Mais

De acordo com o órgão, ainda serão feitos exames com as amostras, mas o resultado obtido pelo Laboratório Sabin, da rede privada, já é validado a partir do primeiro caso que foi feita a contraprova.

 

Com este, o Brasil soma ao todo 35 casos confirmados do novo coronavírus. Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde confirmou em coletiva de imprensa nove casos da doença descobertos na últimas 24 horas (ainda sem considerar o do DF): cinco no Rio de Janeiro, três em São Paulo e um no Rio Grande do Sul.

 

Assim, o balanço geral de pacientes diagnosticados com a doença, divididos por estados, é o seguinte:

 

>> São Paulo: 19

 

>> Rio de Janeiro:8

 

>> Bahia: 2

 

>> Distrito Federal: 2

 

>> Minas Gerais: 1

 

>> Espírito Santo: 1

 

>> Rio Grande do Sul: 1

 

>> Alagoas: 1


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags