Brasil

Com segundo caso de coronavírus no DF, Brasil já tem 35 pacientes infectados

Correio Braziliense
postado em 11/03/2020 08:00
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) recebeu na noite desta terça-feira, 11, a confirmação do segundo caso de coronavírus registrado no Distrito Federal. Trata-se de André Luis Souza Costa, marido de Cláudia Maria Patrício de Souza Costa da Silva, a primeira paciente confirmada com a doença no DF. Em nota, a Secretaria de Saúde do DF confirmou que o paciente "está em bom estado geral" e permanece sendo monitorado em isolamento domiciliar por uma equipe do Cievs. Ele apenas será internado "caso apresente algum sintoma ou quadro de desconforto respiratório". De acordo com o órgão, ainda serão feitos exames com as amostras, mas o resultado obtido pelo Laboratório Sabin , da rede privada, já é validado a partir do primeiro caso que foi feita a contraprova. Com este, o Brasil soma ao todo 35 casos confirmados do novo coronavírus. Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde confirmou em coletiva de imprensa nove casos da doença descobertos na últimas 24 horas (ainda sem considerar o do DF): cinco no Rio de Janeiro, três em São Paulo e um no Rio Grande do Sul. Assim, o balanço geral de pacientes diagnosticados com a doença, divididos por Estados, é o seguinte: - São Paulo: 19 - Rio de Janeiro:8 - Bahia: 2 - Distrito Federal: 2 - Minas Gerais: 1 - Espírito Santo: 1 - Rio Grande do Sul: 1 - Alagoas: 1

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags