Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 18:40
O INSS vai suspender a exigência da prova de vida dos beneficiários para evitar ida à s agências bancárias num momento de avanço do novo coronavÃrus no Brasil, antecipou ao Estadão/Broadcast, sistema de notÃcias em tempo real do Grupo Estado, o presidente do órgão, Leonardo Rolim. A medida valerá também para segurados que fazendo o agendamento domiciliar do procedimento.
O INSS também já está discutindo a operacionalização da concessão do auxÃlio-doença para segurados da Previdência que já testaram positivo para o coronavÃrus e precisarão ficar em isolamento. O mais provável, segundo Rolim, é que eles sejam dispensados da perÃcia médica, justamente para evitar o alastramento da infecção.
As medidas estão sendo discutidas sob orientação do Ministério da Saúde.
A prova de vida é feita pelo segurado a cada 12 meses para comprovar que ele está vivo. Esse procedimento é obrigatório para que o benefÃcio continue sendo pago.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.