Brasil

Correção: Equipe econômica negocia mais recursos para hospitais federais do Rio

Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 15:22
A matéria e o título publicados anteriormente continham uma informação imprecisa. O montante de R$ 120 milhões destinado aos hospitais do Rio de Janeiro foi anunciado ano passado. Não se trata de uma transferência nova de recursos como foi escrito anteriormente. Agora, o governo federal trabalha em novas ações para fortalecer os hospitais federais do Estado diante do avanço do coronavírus. Segue o texto corrigido: A equipe econômica negocia com o Ministério da Saúde o fortalecimento dos hospitais federais no Rio de Janeiro. Medidas específicas já vinham sendo estudadas para melhorar a estrutura de gestão e, com a epidemia do coronavírus, ganharam mais celeridade para melhorar o atendimento dos pacientes. Além de recursos adicionais, uma das ideias é criar um departamento para melhorar a governança dos seis hospitais federais. No ano passado, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, e a Secretaria-Geral da Presidência anunciaram R$ 120 milhões para obras de reformas nas instalações elétricas e hidráulicas nos seis hospitais federais do Estado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags