Brasil

Governo de MG decreta situação de emergência por causa do coronavírus

O decreto publicado, na manhã desta sexta-feira (13/3), prevê ações de enfrentamento como realização compulsória de exames médicos e vacinação

Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 11:16

Máscara por causa do coronavírusO governador de de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), decretou situação de emergência em saúde pública no estado, em decorrência da pandemia de coronavírus. O texto publicado, na manhã desta sexta-feira (13/3), no Diário Oficial Minas Gerais, prevê a realização compulsória de exames médicos, coleta de amostras clínicas, testes laboratoriais e vacinação.


Segundo o Ministério da Saúde, Minas tem, até o momento, dois casos confirmados da doença, além de 117 casos suspeitos. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), no entanto, afirma investigar 289 possíveis infecções, de acordo com o boletim divulgado na tarde dessa quinta-feira (12/3).

Assinado pelo governador Romeu Zema, o decreto que começa a valer a partir de hoje e vigora enquanto perdurar o estado de emergência, dispensa a licitação de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento do surto global. Além disso, a medida cria o Centro de Operações de Emergência em Saúde – COES-MINAS – COVID-19, coordenado pela SES/MG, cuja função é monitorar a epidemia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags