Brasil

Doria suspende aulas e recomenda cancelar eventos acima de 500 pessoas

Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 20:07
Horas depois de afirmar que havia necessidade de suspender aulas ou cancelar eventos no Estado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), mudou de posição e disse nesta sexta-feira, 13, em coletiva de imprensa, que o ensino público vai suspender as aulas a partir do dia 23 e recomendou o cancelamento de eventos com mais de 500 pessoas. No ensino, as atividades serão suspensas de forma gradual a partir da próxima segunda-feira, dia 16. Até a segunda-feira seguinte, dia 23, as escolas continuarão abertas e terão orientações para as famílias dos alunos. Segundo a Secretaria de Educação, será feito um planejamento do governo junto com as famílias e será dado um prazo de 10 dias para que pais e estudantes se organizem. "Não faremos suspensão das aulas de qualquer maneira", disse o secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva. De acordo com o secretário, ainda não há data para retorno às aulas. "Será feita uma avaliação momento a momento, hora a hora, sempre com diálogo com as famílias", disse. As mesmas medidas para rede pública de ensino do Estado serão tomadas pela prefeitura de São Paulo, disse o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano. Doria disse ainda que fará recomendações para que as escolas particulares sigam o mesmo procedimento da rede pública. Por volta de meio-dia, Doria havia dito, em coletiva de imprensa, que, com as informações que tinha à disposição e com o que ouviu de especialistas, não havia necessidade de suspender aulas ou cancelar eventos. "Não há nenhuma razão para pânico", ele disse na ocasião.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags