Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 12:27
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou que o conselho de ministros do governo adotará, neste sábado (14), um estado de emergência durante 15 dias. Segundo ele, a medida é importante para "responder à ameaça" do coronavÃrus no paÃs.
O premiê fez as declarações em pronunciamento à nação, na sede do governo. Segundo o jornal El PaÃs, a medida permite que o governo "limite temporariamente a circulação de pessoas". Sánchez disse que "lamentavelmente" na próxima semana o paÃs pode superar mais de 10 mil contaminados. "O governo trabalhará para frear a pandemia com a maior disposição possÃvel", comentou. O paÃs já tem 4.200 infectados, com 120 mortes, segundo balanço mais recente do Ministério da Saúde.
Sánchez disse que o surto de coronavÃrus "nos obriga a lançar mão de recursos extraordinários". Ele disse que o governo trabalhará para frear a pandemia "com a máxima disposição possÃvel", mas ainda sem detalhar as medidas que podem ser tomadas.
O premiê apontou que o paÃs está "na primeira fase do combate ao coronavÃrus", que atinge "todas as partes do mundo e especialmente nosso continente", a Europa. Segundo o jornal El PaÃs, o governo local de Madri decretou o fechamento de bares e restaurantes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.