Brasil

Rio tem 25º caso de coronavírus, um médico de 65 anos em estado gravíssimo

Ele não tem histórico de viagem nos 14 dias anteriores ao início dos sintomas e também não teve contato direto com casos confirmados nem suspeitos.

Agência Estado
postado em 16/03/2020 10:14

Álcool gelA Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, na manhã desta segunda-feira (16/3), o 25; caso do novo coronavírus (Covid-19) no estado. O paciente é um médico de 65 anos, que está internado em estado gravíssimo em hospital da rede privada da capital.

O médico apresentou sintomas de febre, tosse, dificuldades respiratórias no dia 11 de março. Não teve histórico de viagem nos 14 dias anteriores ao início dos sintomas e também não teve contato direto com casos confirmados nem suspeitos.

O secretário estadual de Saúde do Rio, Edmar Santos, fez um apelo na manhã desta segunda-feira (16/3) para que a população evite ao máximo sair de casa. O fim de semana de praias lotadas e bares cheios preocupou as autoridades, que consideraram o comportamento incompatível com a atual epidemia do novo coronavírus.


Já faltam leitos de UTI no sistema público de saúde. A previsão é de que o estado registre 24 mil novos casos dentro de um mês. Na noite de domingo, o Rio de Janeiro registrou o primeiro caso grave de covid-19. Trata-se de um senhor de mais de 60 anos, que está internado na rede privada. De acordo com o último boletim da secretaria, o estado tem 24 casos confirmados e 95 suspeitos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação