Brasil

Brasil tem 234 casos confirmados do novo coronavírus, informa ministério

Novo boletim emitido pelo órgão nesta segunda-feira (16/3) registra 234 casos confirmados e 2.064 investigados como suspeitos

Correio Braziliense
postado em 16/03/2020 19:42
teste de coronavírus sendo realizadoO número de casos do novo coronavírus no Brasil continua a crescer, de acordo com o Ministério da Saúde. Novo boletim emitido pelo órgão nesta segunda-feira (16/3) registra 234 casos confirmados e 2.064 investigados como suspeitos. No balanço anterior, divulgado no domingo, eram 200 os casos confirmados.

Além do Distrito Federal, 15 estados têm casos confirmados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Sergipe e Amazonas.
 

18 pessoas hospitalizadas

Entre os pacientes confirmados com Covid-19, 18 estão hospitalizados. Um deles é a primeira paciente diagnosticada com coronavírus no Distrito Federal, que continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em estado grave.
 
O Brasil também registrou o segundo caso grave da doença. Trata-se de um médico de 65 anos internado na rede privada de saúde no Rio de Janeiro. 
 
O país ainda não registrou nenhum óbito pela doença. Outros 1.624 casos já foram descartados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags