Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 12:22
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou em entrevista coletiva nesta terça-feira, 17, um pacote de 200 bilhões de euros para conter os impactos econômicos do coronavÃrus. Segundo ele, trata-se de um "decreto inédito". "Um plano de choque sem precedentes na história da Espanha democrática", afirmou.
Estado de emergência
Sánchez ressaltou a importância de que a população cumpra as normas do plano de emergência atualmente em vigor, de 15 dias, para restringir a circulação do vÃrus e reduzir os contágios. Segundo ele, a Constituição diz que o estado de emergência pode vigorar por 15 dias. Depois disso, a situação será "reavaliada", comentou, ressaltando que qualquer decisão estará avalizada pelos critérios cientÃficos e para salvaguardar a saúde da população.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.