Brasil

Marinho: Casas do MCMV podem servir para deixar pessoas em quarentena

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 15:51
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou nesta quinta-feira, 18, que o governo oferecerá imóveis do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para pôr pacientes da covid-19 em quarentena que não ficarem em hospitais. "Uma série de empreendimentos está acabada ou em vias do seu término", disse, no anúncio de medidas contra o coronavírus. Ele pontuou que as unidades serão disponibilizados ao Ministério da Saúde se houver necessidade. Marinho também afirmou que o Poder Executivo aguarda entre esta quarta-feira (18) e esta quinta-feira (19) a aprovação do decreto de calamidade pública, pedido ao Congresso. A ideia é trabalhar com a disponibilização de recursos para Norte e Nordeste por meio dos fundos constitucionais. Além disso, o ministro do Desenvolvimento Regional afirmou que a estrutura da Defesa Civil estará a serviço de informar a população sobre cuidados, postos de atendimento e eventuais emergências.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags