Brasil

Transporte público em cidades do ABC será suspenso gradativamente

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 13:22
Prefeitos das sete cidades que compõe o Grande ABC determinaram, nesta quarta-feira, em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, a suspensão temporária do transporte publico municipal diante da pandemia do coronavírus. De acordo com nota oficial do consórcio, a interrupção do serviço será gradativa até 28 de março. "A partir do dia 29 de março a suspensão passa a ser total, por período indeterminado." "A medida faz parte de um grande esforço regional para conter o avanço do Covid-19, que configura uma das maiores crises sanitárias do mundo. O momento pede união, solidariedade e empatia. Vamos vencer mais este desafio", escreveu Paulo Serra (PSDB), prefeito de Santo André, em uma rede social. A medida vale para os sete municípios da região: Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Na terça-feira, 17, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC alertou que realizaria, nesta quarta assembleia geral extraordinária em que os prefeitos da região iriam tratar de medidas preventivas e ações conjuntas em relação ao novo coronavírus (covid-19).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags