Brasil

Rio de Janeiro confirma segunda morte pelo novo coronavírus

Se trata do idoso de 69 anos, morador de Niterói. Ele estava internado em um hospital particular do município

Correio Braziliense
postado em 19/03/2020 13:48

Praias da zona sul do Rio de Janeiro apresentam número reduzido de pessoasO governo do Rio de Janeiro confirmou, nesta quinta-feira (19/3), as duas suspeitas de morte pelo Covid-19 no estado. Em ambos os casos, as vítimas adquiriram o vírus por transmissão local, ou seja, ao ter contato com algum viajante que importou a doença.


A nova confirmação se trata do idoso de 69 anos que morreu na terça-feira (17/3). Ele foi internado em um hospital particular de Niterói e teve pneumonia e choque séptico. Apesar de não ter histórico de viagem ao exterior, ele teve contato com um enteado vindo dos Estados Unidos, cujo exames apontaram positivo para o Covid-19.

Até a última atualização, o estado do Rio registra 64 casos, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (6), Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).

Primeira morte no Rio

Mais cedo, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou que a doméstica que faleceu na mesma data também estava com coronavírus. Ela tinha 63 anos e morava no município de Miguel Pereira (RJ), mas trabalhava na capital. A patroa dela foi diagnosticada com coronavírus após voltar de uma viagem à Itália.

Segundo a prefeitura, a vítima, que faleceu na terça-feira (17/3), apresentava febre, tosse e dificuldade para respirar e “deu entrada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga já em quadro grave, vindo diretamente de seu ambiente de trabalho para a unidade de saúde".

Com as duas confirmações, sobe para seis o número de mortes confirmadas no país pelo novo coronavírus em todo o país. As outras quatro fatalidades ocorreram em São Paulo, estado que concentra mais da metade dos casos brasileiros. São 428 pessoas infectadas no Brasil e outras 11.278 sob investigação.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags