Brasil

Em "aplausaço", brasileiros homenageiam profissionais da saúde; vídeos

Ato está marcado para a sexta-feira (20/3), mas foi antecipado em alguns estados e no Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 19/03/2020 22:14
Em Águas Claras, moradores foram às janelas aplaudir os profissionais de saúdeOs brasileiros foram às janelas, na noite desta quinta-feira (19/3), para aplaudir os profissionais de saúde, responsáveis por atuar na linha de frente do combate ao novo coronavírus. O ato, denominado Aplausos na Janela, está marcado para esta sexta-feira (20/3), às 20h30, mas acabou antecipado em diversas cidades, como São Paulo, Recife, Espírito Santo e Brasília. 

"Enquanto estamos protegidos em casa, os profissionais da saúde estão enfrentando essa crise", lembra o texto da campanha. "Vamos mostrar nossa gratidão a todas essas pessoas com uma salva de aplausos das nossas janelas", continua o convite. O assunto acabou entrando no Trending Topics do Twitter.  

Um dos locais onde a homenagem foi antecipada foi na região administrativa de Águas Claras. Assista:

 
 
A "aplausaço", segundo vídeos postados no Twitter, também ocorreu em Recife, Vitória e São Paulo. Veja abaixo: 

 
 

 
 


 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags