Publicidade

Correio Braziliense

Coronavírus: Ministério da Saúde confirma 11 mortes e 904 casos

Até o momento, há transmissão comunitária no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Santa Catarina e nos estados de Pernambuco e São Paulo


postado em 20/03/2020 17:59 / atualizado em 20/03/2020 19:14

(foto: CLAUDIO REYES/AFP)
(foto: CLAUDIO REYES/AFP)
O Ministério da Saúde confirmou 11 mortos e 904 casos positivos do novo coronavírus em nova atualização da situação nacional nesta sexta-feira (20/3).

Nove casos fatais estão localizados no estado de São Paulo. Os outros dois ocorreram no Rio de Janeiro. Os dois estados são também os que tem mais casos confirmados. São Paulo tem 396 pacientes diagnosticados e no Rio são 109.

Até o momento, há transmissão comunitária no Rio de Janeiro (capital), Belo Horizonte (capital), Porto Alegre (capital), Santa Catarina (sul do Estado - região Tubarão), e nos estados de Pernambuco e São Paulo. O ministério ainda não atualizou esta lista nesta sexta.

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chegou a afirmar que o sistema de saúde do país entrará em colapso no fim de abril. Segundo ele, a queda no número de contaminação por coronavírus deverá ocorrer só em setembro.
 
O Ministério informou que o cenário de transmissão comunitária permanece o mesmo no Brasil. "O governo federal, no entanto, avalia a ampliação da abrangência dessa classificação para outras localidades, observando o comportando do vírus, permitindo adoção de medidas padronizadas", diz a nota do órgão. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade