Brasil

Doria e Covas decretam calamidade pública em SP por coronavírus

Correio Braziliense
postado em 20/03/2020 13:07
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Estado e a capital paulista estão decretando calamidade pública por causa do avanço do novo coronavírus. A medida será publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado, dia 21. "Não é para agravar a situação ou gerar pânico, mas permitir medidas adicionais e simplificar o processo de comprar e serviços essenciais", disse o governador. Em entrevista coletiva, o governo do Estado deu os números do coronavírus em São Paulo. Até o meio-dia desta sexta-feira, 20, foram novos 286 casos confirmados no Estado, com cinco mortes. Há 24 pacientes em estado grave, internados em UTIs, todas de hospitais privados. A relação de casos suspeitos da doença chegou a 7.669 suspeitos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags