Brasil

Covid-19: jornais do MA ganham capa igual para conscientizar população

Os principais jornais do estado trouxeram a mesma mensagem em suas primeiras páginas neste sábado: "Fazemos o nosso papel pensando no seu: fique em casa"

Correio Braziliense
postado em 21/03/2020 18:54
Capas de jornais do Maranhão expostos em banca de jornalNa luta contra o avanço do novo coronavírus e com a mensagem "Fazemos o nosso papel pensando no seu: fique em casa", os principais jornais impressos em circulação no estado do Maranhão unificaram suas capas neste sábado (21/3).

A iniciativa foi inspirada nos diários argentinos, que na quinta-feira, por meio da campanha #SomosResponsables, publicaram capas idênticas para conscientizar a população sobre a prevenção e o combate à pandemia.

O projeto gráfico maranhense ficou sob responsabilidade do designer Célio Sérgio, atual editor do quase centenário jornal O Imparcial, do grupo Diários Associados. "É um feito inédito em nosso estado. Não pensamos na individualidade, mas sim no objetivo maior da comunicação, que é informar as pessoas para que se conscientizem. Devemos ficar em casa! Que todos façam sua parte, a saúde de todos é mais importante neste momento", explicou o jornalista.

Dois casos no estado

A Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão registrou o primeiro caso da Covid-19 na noite de sexta-feira. Neste sábado, o segundo caso no estado foi confirmado. Entre as medidas tomadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para conter a Covid-19 está o lançamento, nesta semana, de um concurso com vagas temporárias para contratação emergencial de profissionais da saúde. 

Saiba Mais

Paralelamente, leitos hospitalares estão sendo ampliados com empresas trabalhando 24 horas por dia, em três turnos, para entregar as obras. E três Centros de Testagem do Coronavírus já foram inaugurados. Outra ação estadual de destaque foi o lançamento de um edital para apresentações virtuais durante o período de isolamento, já que o governo estadual declarou estado de calamidade pública, e tem apelado para a população ficar em casa.

Nos aeroportos de São Luís e Imperatriz, uma barreira sanitária está sendo implantada, onde profissionais da saúde recebem aqueles que desembarcam de todos os voos, sem exceção. Caso o passageiro apresente algum sintoma, é diretamente encaminhado para uma unidade de saúde. Por ora, ônibus interestaduais estão suspensos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags