Correio Braziliense
postado em 22/03/2020 18:51
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse estar muito preocupado com a autorização para a venda de álcool lÃquido nas farmácias, devido à falta de álcool gel. Ele teme que o álcool lÃquido seja utilizado em fogareiros e que as pessoas utilizem o produto no corpo ou próximo de fumantes.
"A única coisa de que não precisamos é queimadura e fumaça nessas horas, que é o que mais utiliza hospital, CTI e ventilador", afirmou Mandetta. "Não façam disso um grande arrependimento, principalmente em comunidades no Rio de Janeiro e da Baixada Santista."
O ministro disse ser preferÃvel utilizar água sanitária para fazer a limpeza dos ambientes, já que o produto não é inflamável. Ele mencionou o produto com a marca Q-Boa. "É preferÃvel, pois não é inflamável."
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.