O infectologista e coordenador do centro de contingência para Covid-19 de São Paulo, David Uip, atestou positivo para o vírus. A confirmação foi feita pelo governador do estado, João Dória, na noite desta segunda-feira (23/03), pelas redes sociais.
Na mensagem, Dória informou que o médico está bem e ficará em isolamento domiciliar. “Há pouco me submeti ao teste e, assim que obtiver o resultado, divulgarei”, completou.
Mais cedo, o governador já havia informado durante a coletiva de imprensa que Uip passava pelos exames, razão pela qual não estava presente, como de costume. Na ocasião, Dória disse que, se necessário, ele e todos que tiveram convívio com Uip ao longo desse período seriam submetidos aos testes.
O infectologista, que também é chefe de laboratório do Hospital Sírio-Libanês, chegou a divulgar um vídeo, nesta tarde, antes dos resultados saírem. Ele contou que apresentou febre baixa e tosse pela manhã. “Pelo cargo que ocupo e exposição que tenho com pacientes resolvi ir até o hospital fazer exames. Colhi o material e voltei para casa onde estou quietinho, isolado. Se o exame for positivo, manterei a quarentena como qualquer outra pessoa”, disse.
Com a confirmação, Uip não participará, pelo menos presencialmente, dos informativos diários que o governo de São Paulo vem apresentando.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.