Brasil

Capes oferece novas bolsas de estudo para pesquisas sobre coronavírus

Autarquia concederá mais 2,6 mil bolsas

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 12:48

Autarquia concederá mais 2,6 mil bolsasA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou hoje (24/3) que vai conceder mais 2,6 mil bolsas para cursos que lidam, direta ou indiretamente, em pesquisas que envolvam o estudo do coronavírus. Além disso, a autarquia do Ministério da Educação lançará um novo programa de apoio à pesquisa, voltado à prevenção e combate às epidemias.

 

De imediato, além do quantitativo já previsto pelo modelo de concessão, haverá o aporte de mais 2.180 benefícios. Adicionalmente, para os cursos de excelência, que possuem conceitos 6 e 7, e que atuam nas áreas de infectologia, epidemiologia, pneumologia e imunologia serão mais 420 bolsas e recursos de custeio, oferecidos por meio de edital específico.

 

De acordo com a Capes, já são distribuídas hoje 84.786 bolsas, para mestrado e doutorado em diversos cursos, para mais de 350 instituições de ensino superior públicas e privadas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags