Brasil

Coronavírus: Brasil tem 46 mortes e 2.201 casos confirmados, diz Saúde

Todas as vítimas que não resistiram a Covid-19 estão localizadas nos estados de São Paulo (40) e do Rio de Janeiro (6)

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 17:18
Todas as vítimas que não resistiram a Covid-19 estão localizadas nos estados de São Paulo (40) e do Rio de Janeiro (6)O número de mortes pelo novo coronavírus continua a crescer no Brasil. De acordo com a última atualização feita pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (24/3), 46 casos fatais de Covid-19 foram registrados. Todas as vítimas estão localizadas nos estados de São Paulo (40) e do Rio de Janeiro (6).

A atualização ainda registrou 2.201 casos confirmados. Com isso, a taxa de letalidade do vírus no Brasil é de 2,1%.

A maioria dos casos confirmados está localizada no Sudeste, que tem 1.278 pacientes com diagnóstico positivo para a Covid-19. Em seguida, está o Nordeste com 354 casos confirmados; o Sul, com 270; Centro-Oeste, com 217; e o Norte, com 82. Todos os estados têm casos confirmados.

Até segunda-feira (23/3), o Ministério da Saúde havia confirmado 34 mortes e 1.891 casos.

A pasta não informou detalhes das vítimas do Covid-19 no Brasil. "Nossa plataforma está fora do ar e pretendemos apresentar uma nova na quinta-feira (26/3). Até o momento, só temos esses dados e a partir de quinta iremos passar mais detalhes", disse o secretário-executivo, João Gabbardo.  

Detalhamento


No entanto, as Secretarias de Saúde de São Paulo e do Rio de Janeiro informaram mais detalhes sobre as mortes. De acordo com ambas, todas as vítimas eram idosos ou pessoas que já tinham comorbidades.

Os 10 novos casos fatais confirmados nesta terça-feira (24/3) no estado de São Paulo são referentes a seis homens de 71, 75, 79, 80, 89 e 93 anos e quatro mulheres de 48, 65, 84 e 85 anos.

A Secretaria de Saúde de São Paulo ainda afirmou que a mulher de 48 anos tinha comorbidades, ou seja, também estava dentro do grupo de risco. 

Entre o total de mortes registradas em São Paulo até o momento, 37 ocorreram em hospitais privados e três em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS)

Já no Rio de Janeiro, as duas novas vítimas do novo coronavírus no estado também faziam parte do grupo de risco já que eram idosos: uma mulher, de 71 anos, e um homem, de 74 anos. Os dois moravam na capital fluminense.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags