Brasil

Vacinação contra gripe: mais de 1,4 milhão de doses já foram aplicadas

A primeira fase, que começou nesta segunda (23/3) e vai até 15 de abril, contempla idosos e trabalhadores da saúde.

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 21:31
A primeira fase, que começou nesta segunda (23/3) e vai até 15 de abril, contempla idosos e trabalhadores da saúde.No segundo dia da Campanha de Vacinação contra a Gripe, o Ministério da Saúde afirmou que 1.478.650 doses da vacina já foram aplicadas em todo Brasil. A informação foi revelada na entrevista coletiva do órgão realizada nesta terça-feira (24/3). O ministério aproveitou para explicar porque os lotes da vacina demoram a chegar em alguns municípios, que já relataram a falta do medicamento. 

“Hoje temos muitas reclamações de locais que o quantitativo não foi suficiente para demanda. Com a antecipação, nós estamos disponibilizando as doses a medida que o Instituto Butantan conclui o processo de fabricação da vacina. A população tem que ter compreensão com esse processo”, esclareceu o secretário-executivo do órgão, João Gabbardo. 

O Ministério da Saúde antecipou a campanha de abril para março por causa do crescimento de casos do novo coronavírus no país e no mundo. A primeira fase, que começou nesta segunda (23/3) e vai até 15 de abril, contempla idosos e trabalhadores da saúde. 

Segundo Gabbardo, um milhão de doses de vacina são enviadas para cada estado diariamente. “Toda segunda-feira estamos fazendo remessas de novos lotes de vacina. Então, pedimos a compreensão dos gestores para orientarem a população que receberão mais vacinas”, completou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira. 

Oliveira ainda celebrou a alta procura pela vacina. “Se faltou vacina é porque as pessoas estão aderindo. Houve uma intensidade maior de busca”, constatou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags